terça-feira, 30 de julho de 2013

Apresentação 2

Prazer, Amirah.

Bem, você realmente não deve esperar que meu nome seja esse. Eu, pelo menos, nunca conheci nenhuma Amirah de verdade.

Mas conheci uma, quando lia um livro chamado "O quarto crescente".



Não, não é um livro sobre um quarto que cresce, apesar de terem feito essa piadinha diversas vezes quando eu estava lendo o livro. E não, ela não tem graça.

Vamos lá: esse é um blog sobre leitura. E qual é o lugar em que podemos ser qualquer coisa?
Então por que ser eu mesma se eu posso ser "linda daquele moreno das andaluzas, que não há vê-las sob as franjas de mantilhas acetinadas, com as plantas mimosas, as mãos de alabastro, os olhos que brilham e os lábios de rosa d'Alexandria sem delirar sonhos delas por longas noites ardentes", como as andaluzas do livro de álvares de Azevedo? Eu gosto de ser eu, mas aqui eu não preciso XD

E por que não ser Ângela, a amada de Bertram, no livro? Bem, se você já leu Noite na Taverna, sabe que as mulheres - e não apenas elas - do livro são um tanto depravadas. Não, não, isso não tem muito a ver comigo.

O Quarto Crescente também se passa na região da Andaluzia, na Espanha. Muito antes de Noite na Taverna, em uma Espanha medieval e muçulmana. 

Poderia também ser Layla, a protagonista do livro,  mas vamos combinar que "Amirah" é um nome muito mais legal, né? Além do mais, apesar de poder ser o que eu quiser aqui, a Layla é um pouquinho ~ousada~ demais. Eu não tenho essa capacidade :(

Então ficou assim: Amirah.

Bem, vou escrever sinopses dos livros que li, como é a proposta do blog. Mas o que eu leio?

Tento ler de tudo um pouco: romances românticos e policiais, boa literatura contemporânea, mas também best sellers de qualidade duvidosa. Amo infanto-juvenis. E adoro clássicos, tanto da literatura brasileira quanto da mundial, tendo entre os meus preferidos os Miseráveis, do lindo Victor Hugo.


Textualmente falando ele é lindo :P 


Meu ritual de leitura é: abrir o livro, cheirar. Folhear o livro, sentir a textura da página. Ler as apresentações e o prefácio, se ele o tiver. E então começar a leitura. Minha frustração com as sinopses é tão grande, que as excluí do meu ritual. E se eu não der sorte e pegar uma sinopse com spoilers? Quem  vai me fazer esquecer o que eu não devia saber? :'( Também não leio orelhas: elas contam demais. Esse espaço aqui é para que possamos ter acesso a sinopses seguras.

Então é isso, em breve começaremos a postar aqui. E lembrem-se: vocês têm total liberdade para mandarem suas próximas sinopses e para gostarem e desgostarem das nossas.

Amirah

Nenhum comentário:

Postar um comentário